04-10-2017
Vereador pede apoio de Maluf para solucionar demandas indígenas

 Vanderlei Temireté Xavante, do município de Bom Jesus do Araguaia, reuniu-se com o deputado Guilherme Maluf nesta quarta-feira (04).

 




RENATA NEVES

Assessoria da 1ª Secretaria

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), reuniu-se nesta quarta-feira (04) com o vereador de Bom Jesus do Araguaia Vanderlei Temireté Xavante (PSDB).


Vanderlei pediu o apoio do deputado para atendimento de duas demandas reivindicadas pela população Xavante que reside na aldeia Marãiwatsédé, localizada a 60 km do município. A primeira delas diz respeito à necessidade de construção de uma Casa de Apoio em Bom Jesus do Araguaia para atender os indígenas que precisam se deslocar ao município para realizar tratamentos de saúde.


A outra demanda se refere à falta de estrutura da Escola Estadual Indígena de Educação Básica Marãiwatsédé. Segundo o vereador, a escola não possui salas de aula suficientes para atender os cerca de 500 alunos indígenas, por isso alguns precisam estudar em espaços improvisados.


“Além da construção de mais salas de aula, a escola também precisa de uma reforma, pois não está em boas condições”, relatou.


Após tomar conhecimento das demandas, Guilherme Maluf se comprometeu a destinar emenda parlamentar em 2018 para construção da Casa de Apoio. Além disso, vai reivindicar junto à Seduc a execução das obras de reforma e ampliação da escola com o objetivo de garantir a segurança e comodidade dos estudantes.


“As demandas que o vereador Vanderlei apresentou são relevantes e vamos trabalhar para solucioná-las. A população indígena pode contar com o meu apoio aqui na Assembleia Legislativa”, afirmou Maluf.


Também participaram da reunião o professor Jair Serewa e o presidente da juventude do PSDB de Mato Grosso, Arlindo Neto.

 
 
 
 
 
 
PEC do Teto dos Gastos

Maluf defende melhorias para a Defensoria Pública de Mato Grosso

Leia mais
AÇÃO COMUNITÁRIA

Mais de 4 mil pessoas já foram atendidas no projeto Sábado Social

Leia mais

Newsletter

Entre em contato conosco : imprensagmaluf@gmail.com
Telefone: 3313-6550 3313-6290 3313-6291
Você também pode usar o formulario ao lado.
Ou faça-nos uma visita.
Assembleia Legislativa do Estado de Mato-Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo
Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

2015 © Guilherme Maluf. Todos os direitos reservados.