20-02-2019
Guilherme Maluf reapresenta 70 projetos de lei

 As propostas haviam sido apresentadas originalmente na legislatura passada e propõem medidas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos mato-grossenses.

 

RENATA NEVES

Assessoria de Gabinete

 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) reapresentou mais 54 projetos de lei durante sessão plenária realizada na noite desta terça-feira (19), chegando a um total de 70. Na semana passada, o parlamentar já havia submetido à nova apreciação outras 16 propostas de sua autoria.

As propostas haviam sido apresentadas originalmente na legislatura passada, porém não chegaram a ser apreciadas em Plenário ou receberam parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Ao final de cada legislatura, as que se encontram nessa situação são automaticamente enviadas para o arquivo e, por isso, precisam ser reapresentadas por seus autores, caso queiram assegurar sua tramitação.

Os projetos de lei reapresentados por Maluf abrangem as mais diversas áreas e propõem medidas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos mato-grossenses. No rol dos 54 projetos reapresentados nesta semana, consta o que estabelece medidas para regular a concessão de empréstimos consignados e o superendividamento dos servidores públicos estaduais. O material é resultado do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados, que foi concluído em dezembro de 2018, sob a presidência de Guilherme Maluf.

Outro projeto relevante visa a garantir que crianças com pré-diagnóstico de câncer tenham o direito a iniciar o tratamento e realizar exames complementares através do Sistema Único de Saúde (SUS) no prazo máximo de 30 dias.

Para coibir a prática de crimes de violência sexual e contra a mulher, Guilherme Maluf apresentou uma série de projetos de lei. Dentre eles, o que prevê a inclusão do tema “Combate à Violência contra a Mulher” nos currículos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas de Mato Grosso; e o que proíbe que pessoas condenadas pela prática de crimes relacionados à violência sexual e à violência doméstica assumam cargos efetivos ou em comissão, empregos e funções públicas no estado.

Também merece destaque o projeto que prevê a destinação de 60% dos recursos a serem arrecadados pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para a saúde, sendo os 40% restantes destinados à manutenção das atividades do órgão; e o que determina que as concessionárias de serviços públicos adequem seu atendimento aos deficientes visuais, emitindo, mediante solicitação, correspondências e documentos em linguagem braile, além de instalar equipamentos de informática apropriados.

 

 
 
 
 
 
 
PRODUTIVIDADE

Maluf apresenta 20 projetos de lei com propostas de melhorias em diversas áreas

Leia mais
DIÁLOGO

Maluf recebe demandas de delegados de Mato Grosso

Leia mais

Newsletter

Entre em contato conosco : imprensagmaluf@gmail.com
Telefone: 3313-6550 3313-6290 3313-6291
Você também pode usar o formulario ao lado.
Ou faça-nos uma visita.
Assembleia Legislativa do Estado de Mato-Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo
Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

2015 © Guilherme Maluf. Todos os direitos reservados.